Oxicorte, Laser, Plasma e Jato D'água

Oxicorte

Oxicorte é um processo de corte de metais através da combustão localizada e contínua devido à ação de um jato de O2 de elevada pureza, agindo sobre um ponto previamente aquecido por uma chama oxi-combustível.

Laser

O corte a laser é o processo pelo qual os materiais metálicos de diversas espessuras são cortados pelo raio laser. Quando ele encosta na peça, o material se aquece de tal forma que ele derrete ou vira vapor. Toda a potência laser se concentra em um ponto e se nesse ponto for colocado mais calor do que a condução de calor pode dissipar, o raio laser perfura o material totalmente, sendo iniciado o processo de corte.

Plasma

O procedimento de corte a plasma consiste na utilização do calor liberado por uma coluna de plasma, resultante do aquecimento (por meio de um arco elétrico) de um gás, em alta vazão rotacional. O plasma é transferido ao metal a ser cortado, a parte do metal se funde pelo calor do plasma e este metal é expulso com auxílio do gás em alta vazão.

Jato D'água

O corte por jato d'água consiste no corte de materiais com água a extrema pressão, combinando esta pressão com a incorporação de algum material abrasivo, tais como o carborundum (carbeto de silício), o coríndon ou a sílica formando assim um jato intenso focalizado por um pequeno orifício de diamante.



Para solicitar um orçamento, clique no botão abaixo ou ligue para (11) 97140-2090.

Entregamos em todo o Brasil.

Solicitar Orçamento

Confira algumas fotos